sábado, 14 de junho de 2008

Creative Scrappers

Queria compartilhar com todos o surgimento do Creative Scrappers, um fórum de scrap criado pela Fatinha e por mim, onde queremos reunir as amigas e difundir essa arte que nos une. Não deixem de dar uma passadinha por lá, pois estamos construindo um cantinho agradável e muito aconchegante para todas nós, que amamos o scrap. Nossa programação de estréia vai até o dia 19, em seguida emendamos com a Semana Carimbos & Carimbadas, com atividades, brindes surpresas e promoções pra lá de legais. O endereço é www.creativescrappers.forumeiros.com.

domingo, 8 de junho de 2008

Minha Mana









Este álbum é um lift de uma menina francesa, a Karine, que tem mãos de fada. Usei papéis October Afternoon, lindos demais, (Les Babioles) e várias coisinhas que tinha guardadas. As fotos são de minha mana pelo mundo: Paris, Ouro Preto e São Luís do Maranhão. Usei, como sugestão de uma amiga, cortiça na capa e o efeito fica maravilhoso. E também, alguns truques aprendidos no curso com a Sandra Shimizu: chipboard carimbado com relevo e ainda chalk aplicado com a Versmark: fica maravilhoso. A página da árvorezinha é a minha favorita. As folhinhas foram todas carimbadas com Versamark e coloridas com chalk e depois recortadas. Também já testei carimbar na cortiça e fica bem lindo. Os materiais: muito carimbo (Ju Tonin-Goodies, Projeto Artes, Stamping'Up e Carimboteca, da querida Mônica Colocci, e Hero Arts), primas Scrapbuy, Raquel Pedruzzi e mais fitas e cordão encerado. Agora vou fazer a embalagem para dar de presente a ela, que vai escrever os journalings.

Aula na Papel Arteiro





Esse projetinho, fizemos numa aula na Papel Arteiro, em Brasília, no último final de semana. O projeto é da querida Sandra Shimizu, um amor de pessoa que tive a alegria de conhecer. Conversamos bastante, trocamos impressões sobre o mundinho do scrap - imaginem, gostamos das francesas e vi de perto lindos minis que a Sandra faz, principalmente 15 x 15cm. De encher os olhos de tão lindos.
A loja da Papel Arteiro está totalmente renovada, ampliada e com muita coisa legal, sem contar a sempre atenciosa Janice. Meninas, obrigada pela manhã de scrapalegria. Além disso, fiz a festa, comprei materiais bem legais e coisinha para os meus scraps. No projeto, usamos o álbum Love, da Cacau Waller, papéis da nova linha da TEC, muito bonitos e bem consistentes. Aprendi com a Sandra alguns truques novos: aplicar relevo no chipboard carimbado. No projeto usamos a Stazon Timmer Brown, maravilhosa, tanto que me animei para usar as minhas. A Stazon também foi usada para dar o efeito envelhecido na borda do mini. Usamos também botões, fitas e uns adereços de metal decorados com papel. Ainda vou colocar as fotos e os journalings. Nãome canso de namorar o projeto. Espero que vcs gostem, pois eu adorei.