terça-feira, 26 de julho de 2011

Missão Organização: catalogando minhas Tildas

As pessoas sempre me perguntam quantas Tildas eu tenho e como faço para guardá-las.
Bom, agora já sei: são 209 anjinhos, que eu guardo arrumadas em caixas, organizadas por coleções. 
Só que, na hora de fazer algum trabalho, é sempre difícil lembrar de tantas.
Por isso, resolvi catalogar as minhas Tildas. Customizei, então, um álbum de fotografias [comprado em lojas - de departamento: 'Americanas'] usando como background a mesma imagem que vem na embalagem de cada carimbo.
Eu usei o scanner para copiar essa imagem e depois imprimi e decorei.
Fiz também dois envelopes e dentro dele estão cartelas individuais por coleção com o nome de cada carimbo e seu número correspondente.
O resultado está aqui: esta pasta onde tenho organizadas as Tildas, numeradas, com o nome de cada coleção e o ano de lançamento, facilitando a minha vida na hora de planejar um trabalho.
Aproveitei para usar neste trabalho recortes Doohickey [Leaf & Swirl] que ganhei da Jaqueline Pinho, em uma troca do Creative Scrappers.
Aqui está o resultado.
Espero que vocês gostem!
Lena

Capa


Detalhe da Lombada e Capa


Lombada


Contacapa


Contracapa  interna


Detalhes internos da Pasta

Detalhe da capa interna - envelope com  tarjetas das coleções


Mais detalhes da capa e da organização interna




Materiais:
01 álbum de fotografias para customizar [tamanho 7,5" x 10"], que caibam duas fotos por página [tamanho 10 x 12 cm]
Fichas de papel branco [off set ou similar 10 x 12 cm], para carimbar as imagens. Fichas de papel Color Plus cor de rosa 10 x 12 cm.
01 envelope de caderno usado da Grafons e 01 envelope branco, tamanho 14 x 14 cm.
Imagem da embalagem dos carimbos escaneada.
Papéis: cardstock rosa e bege: Bazzil. Papel estampado coordenado: Toke&Crie.
Carimbos: Magnolia [Lying Tilda, Sweet Rainbow Col'11; Tilda Apple Pie, Party & Vacations Col'08; Tilda Mini World, Sparkling Tilda]. Mini alfabeto [Anna Griffin mounted Vintage mini alphabet] e cutting dies Sizzix Wet Paint.
Doohickeys: Leaf & Swirl, Doily Flowers, Doily Circle, Dream Tag e Old Swendish border.
Antique frame: EK Success. Brads: Pebbles Inc. Renda de algodão e mini-pérola: indústria nacional.
Mini-borboleta: Martha Stweart. Spellbinders Classic Circle. Carimbeira Memento preta. Copic Markers e Glimmer Mist.
 

16 comentários:

Lila disse...

Lena que sonho esse catalogo, ficou simplesmente lindooooo.
Amei!!!

bjs querida

Maryann Laursen disse...

Lena this is soooooo awesome and it still looks so gorgeous too.
You´ve done an amazing job here and it is such a great idea,
Have a wonderful week hun.

Pedacinhos di Pano by Claudia disse...

LEna eu amei de paixão..tudo organizado e nas cores que amo...rosa e marrom.

parabens pela criatividade.
bjs

Claudia
http://pedacinhosdipano.blogspot.com/

Elizabeth Roessle disse...

Que fofura, que delicado amei minha querida!
Arrasou...obrigada por compartilhar!
Bjssssss

Isabella Palmié disse...

Tudo seu é assim: lindo e caprichadissimo. Amo muito seu trabalho e amiro muito você como pessoa. A vida me engolindo e não consigo participar do CS...que saudade!!!! Lindissimo o álbum, parabéns!!!

Suzana disse...

Eu juro que um dia vou ser organizada assim!!! Ficou lindo!!!! e a dica serve para outros carimbos também! BJs

Jaqueline disse...

Lena querida, que super projeto, adorei mesmo!!!
Minha querida, no catálogo vc carimbou as Tildas e separou por coleções é isto né? Você guarda seus carimbos Tilda em caixas?
Adorei sua ideia de fazer um catálogo, assim como o mini para guardas suas Nestabilities, super organizado e de fácil visualização, vou tentar liftar pode?

Bjs Jaque

Marcia Kamano disse...

Que lindo projeto Lena!!!
209 Tildas!! Que sonho!
Agora catalogadas com muito capricho!
A lombada está um show a parte! O número um mostrando que logo teremos o 2!
beijos carinhosos

silhouettemania.blogspot.com by joelmamota disse...

Lena, que linda organização. Inspirador e belíssimo! gde abço, joelma

Adinês disse...

Minha amiga linda!!!!!!!
Que mãos de fada você tem!
Nem que eu quisesse fazer algo parecido sairia assim tão caprichado!

Você é única e quando eu crescer gostaria de ser assim também!

Bjs

Patti Jo disse...

Hi Lena! What a fabulous binder for your Maggies!!! Beautifully done and so well organized. Has to be a pleasure every time you use it.

Luciana Kajiura disse...

Adorei o seu catálogo! Um sonho!
Bjos, Lu.

Mali Pering disse...

Adorei Lena! Muito organizado e lindo! Gostaria de saber como aco o ano de fabricação da magnólia, ainda não entendi isso. Também a coleção.... Obrigada, bjos Mali

Zilca disse...

Maravilhoso Lena , parabéns. Bjs

Adri Munhoz disse...

Lena, um show de organização: parabéns! Bjs

Teresa disse...

This is a brilliant idea and so beautiful.
xx