sábado, 24 de maio de 2014

PAP para a Boutique Magnolia: fazendo borboletas com faquinha Doohickey Magnolia

O PAP da Boutique Magnolia de hoje é comigo. Uma ideia simples, que pode dar um charme a mais em nossos trabalhos.
Sabe aquela faquinha de cantoneira Cute Corner [Magnolia Doohickey]? Pois é! Já pensou em usar para outra finalidade da cantoneira? Que tal fazer uma borboleta usando essa faquinha?



Então. criei para você uma borboleta usando a faquinha que fica muito legal em nossos trabalhos, criando um efeito diferente.

Vamos aos passos para fazer este enfeite simples, rápido e bem bacana?

1. Corte quatro pecinhas com a faca Cute Corner.


2. Retire a aba lateral das pecinhas.


3. Pegue duas delas e uma plaquinha de EVA [dessas que usamos para bolear], o agulhão e vá boleando a peça, dando-lhe dimensão para cima. Gire o agulhão sobre a peça do centro para a borda.


4. Depois de bolear do centro para a borda, puxe uma em direção à outra, essa pecinha central do corte, destacando esta parte da peça.


5. Cole bem ao centro, com um pingo de cola e reserve.


6. Pegue agora o outro par de peças que você cortou e faça o mesmo processo de boleamento, sendo este mais suave, sem precisar destacar o corte central, como fizemos no passo 4.


7. Cole agora uma peça sobre a outra, com um pingo de cola no centro, deixando secar bem.


8. Feito isto, você pode aplicar em seu trabalho onde achar melhor. Neste exemplo, fiz uma base cortada com Spellbinders Radiant Rectangle. Para fazer o corpinho da borboleta, depois de colada na base, usei pérolas em dois tamanhos. Caso queira, você pode aplicar nas asinhas da borboleta fran tage. O efeito ficará fabuloso.



9. Bom, aqui você tem um enfeite simples, rápido e inusitado que pode embelezar seus trabalhos. Seguindo esta ideia, você pode também fazer uma linda flor. No próximo PAP, conversamos sobre isso!



Espero que vocês tenham gostado. Lembrando que todos os materiais que usei você encontra para encomenda na Boutique Magnolia.

Beijos e carinho.

Lena e Equipe Boutique Magnolia!

2 comentários:

Fabiana Strehlow disse...

Lindo e charmoso!

Gildett de Marillac disse...

Lena que coisa mais linda, pena que não tenha essa máquina, o relevo faz toda diferença em qualquer trabalho. Bom final de semana!